
Conheço Nelson Pelegrino há muitos anos. Ele foi advogado trabalhista do Sindilimp-BA muito antes de ser deputado estadual. Além de excelente profissional mostrou-se uma pessoa de excelente caráter. Em época de campanha eleitoral isso pode soar falso e eleitoreiro. Não é. É a mais pura verdade. Nelson Pelegrino é um companheiro de luta que a qualquer momento em que foi chamado para defender o movimento popular nunca se negou a participar.
Sua ação como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia e depois na Câmara de Deputados mostra que ele tem lado. Seu lado é o da defesa da Democracia, do Direito, da Pessoa Humana.
É inesquecível sua ação contra os grupos de extermínios na Bahia e no Brasil. Foi ameaçado pelos assassinos e mesmo assim nunca faltou com seu compromisso. Foi um dos primeiros a denunciar o extermínio da juventude negra, o direito das comunidades carentes à moradia decente, contra o despejo das pessoas de suas moradias em razão de uma reintegração de posse questionável.
Não gosto de ingratidão. Além das questões políticas, acredito, sim, em Pelegrino 13 como ser humano. Sou assim. Sou grato e atuo sempre de coração aberto e com sinceridade brilhando nos olhos. Mais nada. Faço as coisas porque quero. Essa é a minha verdade. Faço de coração, sim. Não me esqueço de quem me estende a mão. Minha memória não é curta. Apesar de eu esquecer nomes, jamais deixo passar batido o que fazem por mim. Porque aprendi que ajudar o outro é bonito. Mas ser grato é mais bonito ainda.
Faço essa introdução para dizer que me sinto enojado com o comportamento de alguns candidatos e candidatas que estão cuidando apenas de suas ambições e abandonando um projeto coletivo de levar o Partido dos Trabalhadores (PT) finalmente a ser protagonista da administração de Salvador. Com Pelegrino 13 seremos protagonistas e não coadjuvantes. Isso não é pouco. Administraremos diretamente a terceira maior capital do Brasil. É disso que estamos tratando e é este projeto que defendo politicamente para o momento.
Os e as ambiciosas cuidam de sua eleição para uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador. Claro que você que apoia a nossa candidatura quer o mesmo para Luiz Carlos Suíca 13031.
Quero dizer de forma bem cristalina um pedido que aqui faço: cada pessoa que vota em Luiz Carlos Suíca 13031 deve votar também em Pelegrino 13. Quero ser vereador de Salvador para contribuir com a gestão de Pelegrino. Não vou abrir mão de criticar, fiscalizar, apresentar projetos de leis. Serei o vereador da gente que tem como princípio mudar Salvador, construir uma nova cidade onde todas e todos tenham orgulho de morar nesta querida e amada Salvador.
Nelson Pelegrino nunca escondeu ser católico, mas é um defensor do Estado Laico, ou seja, o Estado não deve se confundir com as religiões. Isso faz dele um interlocutor respeitado para todas as crenças, credos e religiões. Claro que também para os que não professam nenhuma religião. Será o que é hoje, um guerreiro contra a homofobia, contra a intolerância religiosa e governará para os que mais precisam.
Temos 39 dias para ganharmos as eleições. Vamos dar o nosso máximo para eleger Pelegrino 13 prefeito e Luiz Carlos Suíca 13031 vereador. Chegou a nossa vez. Queremos e vamos ser protagonistas na gestão municipal. Salvador finalmente terá a cara de povo, o jeito da gente. O meu voto é Pelegrino 13! Vamos juntos à vitória!
Nenhum comentário:
Postar um comentário