segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Quem trabalha com saúde merece respeito! Esse é da gente: Luiz Carlos Suíca (13031)!

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Rede Privada da Bahia (SindiSaúde) é um orgulho para a história de luta e organização daqueles que desejam a construção de uma sociedade justa e igualitária. Desde a sua fundação em 7 de novembro de 1941 enfrentou muita luta e resistência.

Com certeza o patronato tem vez e voz na Câmara Municipal de Salvador. O Sindhosba que representa os grandes hospitais da Bahia, a exemplo do Hospital Salvador, Aliança, Evangélico, Insbot, COT, Jaar Andrade, Bahia e Clínicas com certeza tem seus porta-vozes. O mesmo ocorre com o Sindifiba que unifica a ação dos chamados filantrópicos como é o caso do Santo Amaro, Sagrada Família, Português, Espanhol, São Rafael, Santa Izabel, Santo Antônio, Aristides Maltez e CEPHAR. O mesmo ocorres com os grandes grupos como Promédica e Propat.

Os trabalhadores precisam dar uma resposta clara e concreta. Para assegurar termos vez e voz na Câmara dos Vereadores vários diretores do SindiSaúde unificaram-se em torna da candidatura de Luiz Carlos Suíca (13031) para vereador. É hora de termos um sindicalista com muitas lutas em seu currículo para representar os interesses de todos os trabalhadores independente da categoria profissional.

Marcos Bahia, líder comunitário, incentivador e organizador de ações esportivas, sindicalista com uma vida dedicada às lutas populares, assim como vários outros dirigentes do SindiSaúde sabem que chegou a hora de garantirmos um vereador da gente. Com Luiz Carlos Suíca (13031) voltaremos à ação para assegurar respeito ao Dia do Trabalhador em Saúde, impedir que os trabalhadores dos grandes hospitais sejam explorados nos postos de saúde de Salvador sem que algo seja feito para impedir.

Luiz Carlos Suíca (13031) também repercutirá na Câmara de vereadores a luta responsável da categoria em busca de Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) que expressem os interesses da categoria.

Os sindicatos patronais querem aumentar a exploração e os trabalhadores com Luiz Carlos Suíca (13031) sabem que contarão com uma voz ativa para dizer não a isso, melhorar a legislação municipal e assegurar nossos direitos. As reivindicações dos trabalhadores em saúde privada não se resumem apenas ao reajuste salarial e questões econômicas. Elas englobam também melhores condições de vida e trabalho. Isso passa por uma luta mais geral que deve contar com um apoio da sociedade.

Com Luiz Carlos Suíca (13031) mostraremos ser falsa a tal "filantropia" das entidades hospitalares. Quando exploram tantos os trabalhadores com baixos salários, onde fica o "amor à humanidade; humanitarismo; caridade", significado da palavra filantropia?

Luiz Carlos Suíca (13031) assume também o compromisso de lutar pela aprovação no Congresso Nacional do projeto que assegura a jornada de 30 horas para os trabalhadores em saúde. Embora seja uma legislação federal, o apoio e pressão na terceira maior capital do Brasil será fundamental.

"O projeto é positivo não só para os profissionais na ativa no momento, como também para os estudantes que em breve estarão no mercado de trabalho, pois a redução da jornada de trabalho amplia a empregabilidade. O excesso na carga horária que hoje observamos contraria normas da Organização Internacional de Trabalho (OIT) que recomenda a jornada de 30 horas argumentando e mostrando com dados concretos que é o melhor para pacientes e trabalhadores da saúde do mundo inteiro", afirma Luiz Carlos Suíca (13031).

Vote em Luiz Carlos Suíca (13031)! Esse é da gente!

Nenhum comentário: