Faço esta introdução para falar da querida amiga, colaboradora, inspiradora e que acreditou em mim quando muito duvidavam. Falo aqui da aniversariante de hoje, a mulher negra de garra, a advogada, a procuradora estadual, a amiga sempre presente, Drª. Cleia Costa.
Com justiça, hoje Cleia Costa é presidenta da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB). Após ser eleita, ela afirmou que os desafios que a nova diretoria terá que enfrentar foram identificados em consenso por ampla base de associados. Assim é essa querida companheira, uma pessoa de ações coletivas.
Com mais justiça ainda e de forma simbólica, a posse da companheira na presidência da APEB ocorreu no dia 11 de janeiro, segunda quarta-feira do ano, dia em que a tradição afrodescendente da Bahia dedica a Xangô, Orixá da Justiça.
Esta frase dita pela companheira e inseparável amiga Cleia Costa diz tudo sobre ela que eu não conseguiria dizer: "Minha sede de justiça é a consubstanciação da promoção da igualdade, é distribuição de oportunidades de trabalho, oportunidade de vida digna. Eu não gosto da pauta do trabalho decente, nossa Constituição é muito melhor, ela fala de trabalho digno, que lhe permita educação e saúde, lhe permita lazer e reestruturação da vida familiar. Justiça é você ter uma sociedade em que todos se alimentam, tenham educação e saúde. Meu sentimento de justiça está pautado nas questões sociais".
Feliz aniversário e uma vida cheia de realizações e conquistas. Continue influenciando e marcando a vida de pessoas que têm a honra de privar de sua convivência. A minha vida está marcada por sua presença. Parabéns, querida e fundamental companheira Cleia Costa dos Santos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário