terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O mais baixo da escala do trabalho é o preconceituoso arrogante

Os termos baixos e preconceituosos que reproduzo aqui não são de minha autoria e sim do "jornalista" Boris Casoy, "âncora" da Rede Bandeirantes, quando dois garis desejam feliz 2010 ao nosso povo: "Que merda... Dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. Dois lixeiros! O mais baixo da escala do trabalho". Ao fundo alguém gritou para avisar que o áudio estava no ar. O estrago estava feito.

Como Boris Casoy fez Direito da Universidade Mackenzie, maior centro do CCC (Comando de Caça aos Comunistas) nos anos 60, período em que lá esteve, no dia seguinte retratou-se e assim pensa escapar de quaisquer ações judiciais.

Sou com orgulho trabalhador em limpeza e sei que a manifestação desse âncora não é um fato isolado. Ele representa o pensamento da chamada elite brasileira. O que foi dito é próprio do desprezo dos que detêm a maior fatia da renda nacional.

Enquanto Boris Casoy destila seu ódio e desprezo contra os garis, comunicamos que sem os trabalhadores em limpeza a sociedade brasileira estaria ameaçada. Nossa atuação é fundamental do ponto de vista do meio ambiente, saúde pública, qualidade de vida, incentivo ao turismo e tantas outras atividades sociais e econômicas.

É só ver a situação de Salvador. As empresas, que não sofrem nenhuma sanção da administração municipal, reduziram o quadro de funcionários, demitiram esperando para ver como fica a próxima licitação. O resultado está às claras: a cidade está um lixo e a culpa não é dos garis e sim dos empresários e da Prefeitura de Salvador.

No último dia de 2009 Boris Casoy alcançou algo que não conseguiu por onde passou como âncora. Sua imagem e seu pensamento foram vista e ouvido por milhões e com certeza isso não ficará incólume.

Quanto a nós, trabalhadores em limpeza, continuamos na luta pela construção de uma sociedade sem discriminações e de igualdade de oportunidades. Vamos nos unir a todos os setores que lutam pela verdadeira liberdade de informação.
Sem vergonha nenhuma de declaramos isso em alto e bom som ao contrário de um falso moralista chamado Boris Casoy que só se mostra quando pensa que o vídeo e o áudio estão desligados.

Isso, sim, é uma vergonha!

Nenhum comentário: