Manifesto minha solidariedade aos familiares das vítimas da tragédia que ocorreu no Estádio da Fonte Nova no dia 25 de novembro de 2007 quando sete pessoas morreram e 40 ficaram gravemente feridas. Um lance de arquibancada situada no anel superior da Fonte Nova desabou, por volta das 17h35min causando pânico e correria entre os torcedores que assistiam à disputa entre o Bahia e o Vila Nova, válida pela penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
A tragédia precisa ser apurada com rigor não como uma forma de vingança e sim de justiça. Queremos que os responsáveis sejam punidos. Aos familiares e amigos de Nídia Andrade Santos, Márcia Santos Cruz, Milene Vasques Palmeira, Jadson Celestino Araújo Silva, Djalma Lima Santos, Anísio Marques Neto e Joselito Lima Júnior a nossa solidariedade. Djalma Lima Santos era membro de nossa categoria.
O governo tem cumprido sua parte com o pagamento da pensão especial a duas famílias de vítimas fatais do acidente.
Além da perda de um ente querido as demais cinco famílias não tiveram acesso ao benefício porque a Justiça não definiu quem são os herdeiros legais. Queremos celeridade nesse processo e que a comissão de sindicância criada para apurar responsabilidades no acidente se manifeste o mais breve possível para que não se passe para a opinião pública que quando as coisas acontecem com trabalhadores e pessoas simples nada é feito e a impunidade prevalece.
Este espaço destina-se ao debate de idéias e para que ele cumpra com o papel que desejamos precisa da divulgação, acesso e comentários. Durante muito tempo difundiu-se a idéia que trabalhador é para trabalhar e não para pensar e expor suas idéias. Chega de ficar vendo os chamados intelectuais, os “capas-pretas” nos partidos chegarem com suas idéias prontas e colocar a “raia miúda” para pegar no pesado. Vamos mostrar que sabemos e queremos discutir idéias e projetos para a sociedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário