quarta-feira, 3 de outubro de 2012

"PM ocupa Pernambués e à noite carlista faz visita ao bairro. Muito mais que uma simples coincidência", denuncia Luiz Carlos Suíca

Pernambués é a minha casa, o lugar onde fui criado, o lugar que conheço cada esquina, cada travessa. Quando mexem com o Pernambués, o atacam, é o mesmo que me ferir pessoalmente.

Quero aqui fazer um apelo para que as autoridades estaduais, em especial mais uma vez o querido secretário da Justiça Almiro Sena, que verifiquem a razão de hoje, quarta-feira, 3 de outubro, a PM ocupar o bairro, fazer uma varredura, revistar a população, justamente quando agora (21 horas) o candidato ACM Neto realizar uma atividade de campanha eleitoral em nosso bairro.

Pode-se até alegar que é para a segurança dos moradores do Pernambués a presença policial. O argumento pode ser válido, porém, não é a primeira vez que a "coincidência" acontece. Será que a PM é comandada pelo carlismo? Será que nós, do Pernambués, somos todos marginais que precisamos de revista para depois chegar um playboyzinho e visitar nosso bairro?

O nome Pernambués tem origem indígena e significa mar feito à parte ou tanque de água. O local é composto basicamente por moradias populares e pequenos comércios. A área, por possuir uma densa aglomeração humana enfrenta muitos problemas de estrutura que as associações de moradores, e o GAP (Grupo Alerta Pernambués) em especial, tentam solucionar junto ao poder público.

Onde estão os candidatos e candidatas do DEM, PSDB, PPS, PV e PTN que se reivindicam do Pernambués e que estão apoiando a candidatura carlista que nada fazem para impedir a humilhação de nossa gente?

Em nome do meu bairro de origem, o Pernambués, exijo respeito e que tudo seja apurado. Em companhia de Nelson Pelegrino, que também é deputado federal e tem mais de 30 anos de luta política em defesa do nosso povo, realizamos visitas, caminhadas e atividades aqui e não foi preciso nenhum aparato policial. Respeitamos e gostamos de estar ao lado do nosso povo.

  
Por que quando o filho de uma família que por quase 40 anos dominou o governo estadual chega a nosso bairro, o Pernambués é cercado pela PM? O bairro de Pernambués em Salvador é um dos mais populosos da capital baiana e a maioria é composta por negros e negras. Têm medo de nossa origem?

Repito, exigimos respeito! A resposta àqueles que desrespeitam a população do Pernambués e região será dada no dia a dia e em especial no domingo, 7 de outubro. Vamos mostrar que não será com aparato policial e produção cinematográfica que irão atemorizar nossa consciência e vontade de construir uma nova Salvador.

Luiz Carlos Suíca - 13031
Pelegrino - 13

Nenhum comentário: